quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Diário de Viagem: Paulo Afonso Dia 1

Oi oi gente,
sim eu sei que sumi por uns tempos, correria ballet, facul, cursos, casa, igreja, enfim muita coisa. Hoje vim contar pra vcs um pouquinho dos meus sonhos que estão se realizando, minha primeira viagem e o destino lindo e perfeito de Paulo Afonso.

Primeiro de tudo fiquei na Pousada Acalanto, aviso logo não é legal mas pelo preço a gente faz tudo, a unica vantagem é que fica de frente para a rodoviária e como o onibus para Recife sai cedo já é uma mão na roda e o preço tb é vantajoso. O quarto de casal tem duas camas, ar-condicionado, chuveiro elétrico uma tv de 14 polegadas de tubo e só o atendimento é ruim e não tem café mas, de frente a pousada tem um posto Shell onde tem sanduíches, cafés milkshakes enfim tem de tudo inclusive um caixa 24 horas. 

De manhã eu e meu marido tomamos café no posto e fomos andando pela avenida principal, a Apôlonio Sales, andamos muuuito e chegamos a uma Marisa,não preciso dizer queentrei e quis levar a loja toda neh. Depois que emagreci tem roupa pra mim em todos os lugares mas a Marisa é sem dúvida a minha loja preferida, e acabou de chegar a coleção de primavera verão e as peças de inverno estavam numa mega promo, comprei uma blusa por 9,90 e algumas outras peças, tipo pireeeeei. Depois da Marisa chegamos ao NAT - Núcleo de Atendimento ao Turista de Paulo Afonso, lá falamos com seu Francisco,um guia local, e agendamos para as 14;00 uma visita ao complexo hidreletrico. Fomos andando para encontrar algum local para almoçar e chegamos a Praça das Mangueiras, um local lindooooo compramos um picolé e ficamos curtindo um pouco a vista







Depois fomos andando pelo centro da cidade, que vou dizer que é muito bem organizada e limpa, até chegar numa Subway Almoçamos e voltamos para fazer o passeio.

As saídas para o complexo custam 50,00 se vc tiver caro e 100 com o carro do guia, sinceramente eu prefiro com o guia pois ele passa várias informações muito válidas. 

O primeiro ponto que para mos foi o o monumento o touro e a sucuri uma linda escultura em bronze que representa a força da natureza e o poder transformador do homem "A História desta escultura está relacionada com as transformações feitas pelo homem para desviar o curso do Rio São Francisco, aproveitando suas quedas dágua. É um obra de Diocleciano Martins de Oliveria inspirada no poema de Castro Alves. No monumento, a força da natureza é representada pela Sucuri e o esforço do homem representado pelo Touro, que através da técnica tenta dominá-la" 
Depois fizemos um tour por toda hidreletrica é muuuuuuuito lindo, um sonho teve momento que fiquei arrepiada. entramos na sala de máquinas de PA III, no momento em que estamos debaixo da rocha é incrivel achei que fosse desmaiar de tanta emoção. Infelizmente o bandinho está em reforma há cinco anos e não pudemos fazer o passeio. Fomos depois a ilha do urubu que tem esse nome pois na época de reprodução os urubus femeas poe os ovos na rocha e não os chocam pois o proprio calor da rocha choca os ovos. Na ilha do urubu tem um mirante onde podemos ver a primeira usina hidreletrica feita por um brasileiro, Construida por Delmiro Gouveia. Lá tem também um monumento a Castro Alves que dizem que foi para lã coma comitiva de Dom Pedro.

Fomos também a Praça Belvedere conhecida como praça dos namorados, lá tem um mirante onde podemos observar a represa que desemboca na estação Paulo Afonso I,II e III . enfim um lugar muito lindo.

Depois do passeio passamos no G Barbosa para comprar comida para o jantar e para o café, voltamos para o hotel para descançarmos.

Enfim esse foi o meu primeiro dia nessa terrinha boa.
Obrigada por terem lido até aqui. 
XOXO
Rhaissa Freitas

PS: Não coloquei foto pois a net está ruim, quem quiser ver fotos é só me seguir no instagram @rhaissakiss e add no Face Rhaissa Freitas.